422px

25 de julho de 2016

Lobos em pele de cordeiro

Conforme o tempo passa, a gente vai aprendendo sobre várias coisas da vida. Coisas boas e outras nem tanto. Entre todas as coisas, aprendemos que as pessoas não são exatamente como pensamos ou como deveriam ser.

Convivemos com diversos tipos de pessoas. Algumas nos surpreendem pelo jeito bom e alegre de ser e outras, nos surpreendem pelo “mau-caratismo” mesmo. Essas, são terríveis, pois se vestem de cordeiros, sendo lobos muito mal intencionados. São as piores!!

Pensa, você confiar ou gostar de uma pessoa e descobrir que ela não vale nada é uma lambada na canela! Sei que isso é mais comum que se imagina, mas confesso que eu ainda não consigo entender, nem aceitar isso.

Geralmente, consigo lidar bem com esse tipo de pessoa, mas às vezes, fico extremamente decepcionada e triste pelo tamanho da decepção.

Por causa dessas pessoas, passamos a desconfiar de todo mundo e é ruim viver assim. Desconfio de cada um que passa a conviver comigo. Penso: “Que pessoa bacana!” Mas daí, vem aquela vozinha dizendo: “Será mesmo?”

Enfim, não devemos lamentar por isso, pois o mundo dá voltas e, aos poucos, as máscaras dessas pessoas vão caindo. É um aprendizado não só pra quem foi “vítima” delas, mas também pra elas mesmo que deverão, um dia, ter uma bela lição. O tempo se encarrega de ajeitar as coisa.

O bom de conviver com essas pessoas é que a gente aprende exatamente a como não ser. Quem nunca conviveu com alguém assim?


Vivendo e aprendendo...

Imagem da Internet

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. Bom comigo acontece direto...
    Acho que a pessoa é legal, que é bacana, mas depois ela mostra bem a sua cara.
    Aqui mesmo com meu blog já aconteceu de ir conhecer Dalva e quando cheguei lá não era o que eu pensei.
    A máscara foi tirada e a pessoa mostrou quem era de verdade.
    Já sofri tantas decepções que tenho vontade de largar tudo, me canso sabe.
    É muito triste saber que somos alvo fácil dessas pessoas porque não somos assim.
    É isto colega por isso ás vezes sumo, desapareço para pensar em como fui imbecil.
    Um abração para você!!!
    E fica esperta porque tá cheio dessa gente por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga.
      Muito triste isso. Por sorte, a vida nos mostra quem realmente é verdadeiro.
      Um abração, lindona!!!

      Excluir
  2. MATEUS 10:
    16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

    No versículo 13 os fariseus [pessoas hipócritas, fingidas, falsas] e Herodianos foram enviados para apanharem Jesus em alguma coisa que ele dissesse. Quantas cobras, quantas serpentes ficam a espera para dar o bote certeiro e mortal em nossas vidas por palavras ditas sem pensar, sem meditar e refletir.

    Jesus nos ensina que devemos vigiar com o que falamos [podemos até pensar] mas jamais proferir. Todos os dias o inimigo de nossas almas fica a espreita, monta armadilhas de sedução para nos pegar. Jesus conhecia o que ia no coração dos fariseus e herodianos. Não podemos ver, mas podemos sentir através das palavras das atitudes o que as pessoas que nos rodeiam esperam e querem de cada um de nós.

    Eu encorajo-te a prestar mais atenção no que profere de seus lábios, o que fala e principalmente para quem fala. A Palavra os exorta em Mateus 10:16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

    Cristo nos exorta a sermos astutos (prudentes) como a serpente, pois a serpente estando á beira de um perigo eminente logo se esconde, para fugir de algo que poderia dar cabo de sua vida. E é assim que muitos de nós deveremos fazer. Ao perceber que o mal está vindo até nós deveremos nos afastar do mal e de tudo que represente o mesmo. A Palavra de Deus nos admoesta a sermos simples como a pomba, procurando encontrar morada em terra firme, buscando o auxílio que vem apenas de Deus. Assim, havendo em nós a simplicidade e a prudência, seguiremos o exemplo do nosso Senhor Jesus, e obedeceremos à Sua Santa Palavra, examinaremos e guardaremos aos seus Santos Conselhos, para acharmos Nele o refúgio contra as hostes do mal. Enfim, Mostraremos nossa prudência ao identificarmos o mal e fugirmos dele; mostraremos nossa simplicidade ao exercer o bem em amor e humildade, fundamentados na Rocha que é Cristo, e nas palavras que ele nos deixou.

    Seremos prudentes se atentarmos ao exemplo da serpente no Éden, no reconhecimento de nossas fraquezas, cuidando para que não sejamos enganados; seremos simples se obedecermos à palavra de Deus que temos com coração inteiro e sincero, submisso e disposto, mesmo em face de perdas pessoais. Devemos ser prudentes no evitar o mal (para buscar o bem), mas simples no opor-se ao mal (para encontrar o bem); prudentes no zelo da palavra de Deus, simples no entender e no obedecer à mesma; prudentes quanto a tudo que não louvar o Santo Nome de Deus.

    “Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento.” (I Coríntios 14:20). AMÉM!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudia!

      Grata pela contribuição.
      Excelente reflexão.

      Bjs

      Excluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.