422px

9 de dezembro de 2015

Tal mãe, tal filha

Minha filha me convidou para acompanhá-la ao shopping pois precisava comprar uma roupa para uma festa de encerramento da empresa onde trabalha. Ok. Lá fui eu... Porém, como toda mulher (ela é meu bebê ainda, mas se sente uma mulherzinha, vou respeitar... rsrsrs), consagrou a via sacra por todas as lojas da galáxia que existiam naquele shopping!!

Entre idas e vindas, provas e mais provas de roupas, decisão e indecisão com o que levar, eu já estava no meu limite da preguiça e do cansaço quando me dei conta que o "papel" foi invertido. Explico: estava eu andando atrás dela o tempo todo, carregando peças, sacola, celular, avaliando as provas até que, me pego fazendo tal pergunta a ela:

- Que horas vamos comer? (importante mencionar que eu já queria comer quando chegamos ao shopping... rs)

Ela, com aquela cara de "Meu Deus, né??", respondeu:

- Calma, a gente já vai...

E assim, foram mais algumas horas e a cada meia hora, eu saía com as perguntinhas, típicas de filha impaciente/adolescente (tá, é redundante, mas quero dar ênfase mesmo!): 

- Vamos? Quase pronta? Não está com fome? Falta muito? Quer passar em mais alguma loja ainda?

E ela, incorporando o perfil de mãe, respondia:

- Calma, a gente já vai. Espera mais um pouquinho tá? Logo a gente vai comer...

Por fim, comentei com ela:

- Você parece uma "mãe" falando com a filha.

Ela retrucou:

- Mas também!!! Tu parece uma filha adolescente!!! Dá pra ter um pouco de paciência?

Logo, fui obrigada a rir da situação. Impossível não perceber a inversão de papéis. Comentamos e rimos juntas da situação. Fiz ela relembrar quantas vezes ela fez isso comigo e eu, enquanto mãe, tive que ter jogo de cintura para "driblar" a impaciência dela. hahaha

Para finalizar o nosso passeio (Aleluia!!!), ela me convidou, enfim, para fazer um lanche. Nesse momento, voltamos aos papéis originais. Sabe por que? Adivinha quem a pagou a conta??? Pois é! A verdadeira mãe, no caso, euzinha!! 


Imagem da Internet

Beijos,
Dalva

4 comentários:

  1. kkkk, é bem assim que acontece, do mesmo jeito.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline
      Muito assim, né?? Acontece em todas as galáxias!!! Hahaha
      Beijinhos

      Excluir
  2. hahahah adorei o texto!! Idenpendente da troca de papéis, vale a pena aproveitarmos esses momentos juntas. Bjuss no coração neninha

    ResponderExcluir

Se gostou, deixe aqui o seu comentário.